{

02 março 2016

Off-Topic: Looks do Oscar 2016

Oiê, galerinha! Tudo bem??

Como comentei semana passada, quarta-feira será dia de off-topic aqui no blog e, pra aproveitar o clima, resolvi fazer uma coisa bem diferente e postar sobre os looks do Oscar 2016, que aconteceu nesse domingo.

Agrupei alguns looks em algumas categorias de acordo com a minha opinião a respeito deles e vou comentar um pouquinho sobre cada um. Já aviso que não tenho muita experiência com isso, embora eu goste de moda desde pequeninha e acompanhe um pouco as tendências. Parafraseando Glória Pires em seu vídeo para se defender dos memes, "não sou comentarista de moda, sou apenas blogueira". Vamos conferir? As fotos foram tiradas da página Hugo Gloss.

Look Decotão até o Umbigo


Olívia Wilde: gosto e admiro o trabalho da atriz, mas confesso que não curti esse vestido, embora a editora da Vogue Brasil o tenha elegido como um dos 7 melhores. Ela apostou num vestido branco, de alças que cobriam os seios e se prendiam atrás do pescoço, deixando também as costas nuas, e saia plissada. Achei que a cor não destacou na atriz e acho que beirou o vulgar. Mas o corpo dela é bonito, então...

Charlize Theron: com um vermelhão de matar que incluía até cauda, a atriz caiu bem nesse modelo. Apesar de eu não curtir esse tipo de decote exagerado, não se pode dizer que ela ficou feia. Ela também usou um colar longo, que acabava a poucos centímetros do decote.

Margot Robbie: ela usou um longo dourado, de mangas compridas, e cheio de paetês. Seu decote era menor, só até o meio da barriga. Combinou-o com uma clutch preta com penduricalho. Achei o vestido luxuoso, mas a bolsa destoou. Teve gente que até a comparou à própria estatueta do Oscar, mas acho exagero.

Saoirse Ronan: a indicada a melhor atriz apostou no vestido de paetê verde com alças e decote profundo, mas o que ganhou a atenção da mídia foi que ela usou brincos descombinados, ou seja, um diferente do outro. Gente, que moça linda!

Look Tomara Que (Não) Caia


Alicia Vikander: ela levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e chamou a atenção com o look. Era um vestido strapless (sem mangas ou alças, em inglês), com bordados em prata e com a saia bufante estilo balonê. Alguns compararam o vestido a um omelete, outros, à princesa bela. Achei um look bem bonito, mas usaria outra cor.

Sofia Vergara: com decote em coração, o vestido era um azul noite profundo, com recortes assimétricos e bordados em lugares estratégicos. Pessoalmente, achei que a saia deixou o quadril dela enorme!

Naomi Watts: o look dessa diva foi um vestido estilo tubinho, com drapeado no busto em degradê do azul escuro ao violeta. A saia formava ondas, num estilo rabo de sereia. A peça foi combinada com gargantilha prateada e clutch preta.

Reese Whiterspoon: o longo era de um roxo berinjela com volume nos seios. Tem um bendito detalhe em preto aparecendo no seio que não sei se é proposital ou se o vestido tá mal acabado. Ela usou pulseiras e anel e acabou fazendo combinadinho com a Tina Fey.

Looks (Não Tão) Básicos


Daisy Ridley: a Rey de Star Wars apostou num modelo mais curto, com os pés a mostra, todo bordado e com tule na cintura. O decote também era bem pronunciado. O vestido caiu bem à atriz, mas achei simples.

Sophie Turner: dona do cabelo dos meus sonhos, a Sansa de Game of Thrones foi simplisíssima. Apenas um longo básico, numa cor esquisita, que não sei se é verde claro ou cinza, com um Vzinho nos seios. Mesmo ela sendo apenas convidada, achei básico DEMAIS.

Brie Larson: entrando pra história dos vestidos das melhores atrizes, vem um longo azul royal, com decote V, saia plissada e babados, além de um cinto bapho. Na minha opinião, um dos arrasos da noite!

Emily Blunt: mostrando já um princípio de barriguinha, ela apostou no rosa quartz, uma das cores do ano segundo a pantone, com decote quadrado e cintura imperial, pespontado de bordados. Alguns compararam a uma camisola. Também achei basiquinho, mas combinou com a gravidez!

Look Pretinho (Nada) Básico


Whoopi Goldberg: a falta de sobrancelhas chamou mais a atenção que o look da atriz, que achei super adequado e chique. Ela usou um vestido acinturado com saia ampla, manga três quartos e drapeado na área dos seios. Elegante!

Jennifer Garner: eterna Jenna de De Repente 30, seu vestido era de um ombro só, com bordados no seio sem alça, e volume na saia ao lado. Achei um look bem bonito e um jeito bem legal de deixar o preto menos básico.

Julianne Moore: eterna diva do cinema, seu vestido tinha alças duplas bordadas, com um desenho que ia até abaixo dos seios, dando-lhe sustentação no decote profundo. Foi eleito como um dos melhores da noite pela Vogue Brasil e concordo plenamente!

Kate Winslet: vestido preto liso e ajustado com MUITO brilho no tecido. Teve gente que acho meio "fita isolante", mas achei o look bonito e elegante. O que me chamou a atenção mesmo foram os óculos que ela usou para anunciar um dos candidatos a melhor filme. Enormes e pretos. Achei que não combinavam em nada com ela, o que me levou a pensar no grau de miopia que ela deve ter.

Pausa nos looks para uma visão do paraíso:


Não tô aqui pra comentar look masculino que é basicamente terno, mas GENTE DO CÉU, O QUE É ESSE CHRIS EVANS? Sério, se tem um ator que eu amo, amo, amo de paixão é esse homem. E fala sério, olha isso aí! Esses olhinhos azuis e pequenos, essa barba contornando perfeitamente o rosto, esse cabelinho penteado de lado e com gel, esse sorriso, JESUS!

Ok, ok, tô bem, gente! Voltando...

Looks "Não Consegui Encaixar nas Outras"


Cate Blanchet: uma diva num vestido divo, é claro. Um longo verde clarinho, cheio de aplicações que lembravam pétalas de flores e, mais uma vez, o decotão que brilhou na noite.

Jennifer Lawrence: a atual queridinha de Hollywood honrou mais uma vez a parceria com a Dior, mas, na minha opinião, não foi dos melhores looks. Era um vestido nude com preto no busto e com saia cheia de babados em renda. Mais um decotão! E, gente, milagre! Esse ano ela não caiu!

Rachel McAddams: eterna Regina George, foi simples, mas nem por isso menos elegante! Um longo verde escuro brilhante, com fenda poderosa, comportadinho na frente, mas com costas bem nuas. Linda!

Tina Fey: aqui está o parzinho da Reese. O vestido é o mesmo tom de roxo berinjela, mas os drapeados tinham formatos diferentes. Achei os dois modelos bonitos, mas elas ficaram bem par de vasos.

Look Diferentona


Heidi Klum: gente, para. Ela é a mestra das fantasias, mas essa roupa não deu certo não. Manga comprida de um lado, sem manga do outro, buracão no meio e esse vestido de saia de bailarina. Não deu não. O look da after-party tava bem melhor.

Rooney Mara: com um look de renda, mangas compridas, recorte no abdômen e fenda, achei algo bem fora do comum. A combinação ficou bonita, mas não curti a sandália, nem a cor, que sumiu nela. O cabelo também não combinou.

Lady Gaga: apesar de ainda estar diferente, foi um dos looks mais normais já usados pela cantora. Ela apostou num vestido calça ou macacão com cauda, não sei. Só sei que ficou muito bonito. O branco era brilhante e vibrante, destacando na atriz, sem perder o toque clean.

Kerry Washington: um look que parecia blusa e saia, com o top em couro preto e a saia branca com fenda profunda. Achei a composição interessante, mas não para o Oscar.

Houve mais looks além desses, mas foram esses que eu quis comentar e olha só o tamanho que já ficou o post!

Além disso, queria comentar que finalmente O LEO GANHOU!!! E, particularmente, achei que a música do Sam Smith não merecia ter ganhado, perto do que era e do que representava a música da Lady Gaga.

Gostaria também de comentar sobre a falta de indicados negros. Acho que o problema é bem mais profundo que só não serem indicados. A indústria hollywoodiana não está dando aos negros a devida chance de se apresentarem e mostrarem seu verdadeiro talento e isso é triste. Seus papéis em filmes são limitados a certos estereótipos, o que é lamentável. Pelo menos a Academia compensou isso com uma plenitude de grandes nomes do cinema como apresentadores do evento!

Por hoje é só tudo isso, girls!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindas ao meu cantinho, meninas! Aqui, todo comentário é bem vindo! Lembrando que sigo e retribuo a todos os comentários! Conto com seu comentário para ajudar o blog a crescer cada vez mais!

Beijinhos e obrigada pelo carinho!