{

01 março 2016

Desafio Acabamentos e Artes: Unha 3 - Perolado

Olá, lindas do meu coração! Como estão?

Hoje é dia de mais uma etapa do Desafio Acabamentos e Artes. E o tema de hoje é perolado!


A etapa de hoje também pode gerar um pouco de confusão, como a diferença entre adesivo e película. Os esmaltes perolados são aqueles que têm um efeito parecido com o brilho de uma pérola, por isso o nome. Lembram os esmaltes cintilantes da vovó que, quando a gente ia na manicure antigamente, combinava uma camada de cremoso e uma camada de cintilante? É basicamente aquele efeito, mas os cintilantes geralmente eram difíceis de cobrir as unhas se fossem usados sozinhos, enquanto que os perolados cobrem.

Algumas pessoas também podem confundi-los com os metálicos, que são aqueles que têm partículas de brilho de metal ou um efeito de superfície polida.

Para cumprir esse desafio, eu escolhi um esmalte lindão da Lorrac que comprei lá na Beauty Fair de 2013. É o azul Pancadão.











O vidrinho do Pancadão classifica-o como um esmalte cintilante que, como eu disse acima, é basicamente o mesmo efeito. Nesse caso, o Pancadão precisou de três camadas pra cobrir direitinho, então poderíamos até dizer que realmente é cintilante, embora pela cor eu dissesse que é mais pra perolado mesmo.

Enfim, mais uma etapa do desafio cumprida com um esmalte lindo!!

Desafiem-se também, meninas! Estou esperando para ver suas fotos! Lembrem-se de me marcar nas redes sociais e de usar a hashtag #desafioacabamentoseartes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindas ao meu cantinho, meninas! Aqui, todo comentário é bem vindo! Lembrando que sigo e retribuo a todos os comentários! Conto com seu comentário para ajudar o blog a crescer cada vez mais!

Beijinhos e obrigada pelo carinho!