{

24 fevereiro 2016

Off-Topic: Meu Cabelo Ruivo

Oiê, minhas lindas, tudo bem??

Como estou voltando com os posts diários aqui no blog durante a semana, toda quarta-feira será dia de Off-Topic aqui no blog, ou seja, algum assunto que normalmente não é tema por aqui.

Pra começar, vou falar de algo que já estou devendo em falar pra vocês há algum tempo: minha mudança do cabelo castanho escuro para o ruivo, que foi algo bem difícil diga-se de passagem, kkkk!

Já havia cerca de três anos que eu ensaiava pra tingir o cabelo de vermelho e, em março do ano passado, eu finalmente criei coragem.

Fui a um salão da minha cidade, cujo cabeleireiro é bem amigo da minha família, onde já tinha feito cortes e penteados. No dia, até que a cor ficou boa, embora mais discreta do que eu esperava, mas até aí tudo bem, porque meu cabelo era bem escuro e eu não descolori. Comecei aplicando uma mistura das tintas 666 e 766 da marca Italian Color. As fotos que estou postando aqui são de uns cinco dias depois, ou seja, depois de uma ou duas lavagens.





Como vocês podem ver, ainda dava pra ver bastante do cabelo castanho por baixo, nas pontas, embora a raiz até estivesse num tom legal. Depois de alguns dias, a cor mal se via nas fotos, como nessas aqui:




Conversei com o cabeleireiro e ele aceitou refazer o cabelo pra mim, o que foi uma atitude mesmo incrível! Então, ele aplicou novamente as duas tintas da Italian Color, a 666 e a 766, mas dessa vez adicionou também o tom cereja. Dessa vez, a cor ficou bem mais próxima do que eu realmente queria e vocês podem ver mais abaixo, em algumas fotos da minha formatura!





















Essa foto abaixo é do dia da segunda coloração:


Depois disso, passei a fazer os retoques por conta. O primeiro retoque que fiz foi usando as tintas 666 e 766 também, mas da Cor & Tom, que resultou mais ou menos nesse tom:


Eu queria partir para mais vermelho. Por isso, comprei a tinta 766 da Keraton, pra ficar vermelhão. E qual não foi minha surpresa quando, na primeira aplicação, o cabelo ficou acobreado! Essa iluminação não ajuda a visualizar, mas prestem atenção à raiz, como está bem cobre.












Depois disso, pintei mais uma vez com a mesma tinta, usando a mesma OX, da mesma maneira, e adivinhem só: o cabelo ficou mais vermelho! Uma loucura!





Vejam só como ficou:


Depois disso, passei a usar a tinta 7744 da Koleston. Claro que não ficou nem perto do que eu queria de começo, o cabelo passou a tender pro cobre, mas até que eu passei a gostar. Vou colocar algumas fotos de como ficou. O último retoque que fiz foi em novembro, um mês antes da minha cirurgia. Ou seja, já faz três meses que não retoco a cor e, agora, pretendo voltar para o preto, porque isso de a cor nunca ficar do mesmo jeito mesmo usando a mesma tintura não me agradou em nada...




E essa foi minha experiência com o cabelo ruivo. Cheia de altos e baixos. Tem horas que eu amo e não quero mudar por nada. Tem horas que eu odeio e quero meu cabelinho preto de volta. É complicado!

Sempre fiz hidratações regulares nele pra poder mantê-lo saudável, mesmo porque no ano passado fiz uma promessa de ficar um ano sem cortar o cabelo. Já faltam apenas três meses e em breve vou mudar de visual de novo!

Por hoje é só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindas ao meu cantinho, meninas! Aqui, todo comentário é bem vindo! Lembrando que sigo e retribuo a todos os comentários! Conto com seu comentário para ajudar o blog a crescer cada vez mais!

Beijinhos e obrigada pelo carinho!